sexta-feira , 28 agosto 2026
EleiçõesGoiânia

Bittencourt defende fim do ciclo de poder do grupo de Iris em Goiânia: “Essas pessoas tiveram oportunidade de fazer acontecer e não fizeram”

No dia em que está sendo apresentado como estrela do PTB goiano em pílulas para televisão, o ex-deputado federal Luiz Bittencourt defendeu, em entrevista à rádio Mil FM, o fim do ciclo de poder do grupo político do ex-governador Iris Rezende (PMDB) e do prefeito Paulo Garcia (PT) em Goiânia. “Essas pessoas tiveram a oportunidade de fazer acontecer e não fizeram”, afirma o ex-deputado.

Bittencourt, que se apresenta como pré-candidato à prefeitura, lembra que Goiânia já teve gestões planejadas e que, por causa delas, exercia uma forte influência sobre outras capitais brasileiras. Ele lamenta que, por conta da má administração nos anos recentes, a cidade tenha deixado de ser vista como referência para outros municípios.

“Precisamos de um projeto econômico consistente. Temos potencial para ser pólo em formação universitária, em atendimento médico especializado e em turismo de negócios. Goiânia tem potencial, mas ao longo dos anos vem desperdiçando isso”, afirmou.

Bittencourt enxerga a provável postulação de Iris a prefeito como uma candidatura que representa o continuísmo, e diz que Paulo Garcia realiza uma gestão “desastrada” e “caótica”. Na opinião do ex-deputado, a população está “irritada” com o desempenho do atual prefeito e se lembra quando este grupo político prometeu, na campanha eleitoral de 2004, resolver o nó do transporte coletivo em seis meses. “Onze anos se passaram e o problema só se agravou”.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...