O lançamento da chapa do advogado Flávio Buonaduce à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, na noite desta terça-feira, teve apenas cinco discursos – e todos com um ponto em comum: o foco nas propostas da chapa OAB Forte, sem qualquer citação, referência ou sequer crítica indireta aos adversários.
Falaram o ex-deputado Aldo Arantes e o atual conselheiro federal Pedro Paulo Medeiros, ambos candidatos a candidato a conselheiros federais; o candidato a vice-presidente Júlio Meirelles; o atual presidente da Casag e candidato ao mesmo posto, Júlio César do Valle Vieira; e, por fim, o candidato a presidente, Flávio Buonaduce.
Centenas de advogados participaram do lançamento. Não houve um único ataque às demais chapas que concorrem à OAB-GO. Além de detalhar propostas, todos os oradores, principalmente Flávio Buonaduce, destacaram a renovação de quadros que a chapa da OAB Forte está propondo. Não à toa, os ex-presidentes Miguel Cançado, Felicíssimo de Sena e Henrique Tibúrcio não entraram na chapa, abrindo espaço para novos nomes, principalmente da advocacia jovem do Estado.