O jornal O Estado de S.Paulo divulgou agora há pouco que uma equipe da Polícia Federal, no desdobramento de uma nova fase da Operação Zelotes, que investigar fraudes fiscais e a compra de uma medida provisória assinada pelo ex-presidente Lula para prorrogar incentivos fisccais a montadoras, invadiu a sede da MMC Motors, empresa que fabrica veículos com a marca da Mitsubishi, em Catalão.
Por enquanto, não há informações sobre a localização exata dos escritórios da MMC Motors que estão sendo alvo da operação de busca e apreensão de documentos e computares, promovida pela PF com autorização judicial. A empresa funciona operacionalmente em Catalão e, do ponto de vista administrativo, em São Paulo.
A MMC Motors é acusada de ter pago propinas em dois casos: um, para fraudar impostos em valor superior a R$ 500 milhões de reais outro, para comprar a MP que prorrogou incentivos fiscais para montadoras instaladas na região norte, nordeste e centro-oeste do país. Outra empresa que fabrica automóveis em Goiás, a CAOA, de Anápolis, também está envolvida e é alvo da Operação Zelotes.