sábado , 23 novembro 2024
Nacional

Assista Invictus, no Netflix, e veja a diferença entre Mandela, que virou estadista, e Lula, que preferiu se tornar um rato

O canal de streaming Netflix incluiu entre os seus títulos de filmes o premiado longa Invictus, de Clint Eastwood, que mostra a ascensão do ex-presidiário Nelson Mandela ao governo da África do Sul e como ele se tornou um estadista ao comandar o país após o fim do regime racista.

De certa forma, o metalúrgico Lula teve a mesma oportunidade no Brasil, ao se transformar no primeiro trabalhador (e também ex-preso político) a ocupar a Presidência da República. Mas… no que Lula transformou o Brasil? Em um antro de corrupção, em benefício de, dos seus familiares e do PT.

A diferença é que Mandela optou pela grandeza e Lula preferiu se tornar um rato – a cada dia aumentam as notícias sobre o seu enriquecimento e dos seus parentes, sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, além dos escândalos que envolvem personagens dos seus governos e da presidente Dilma Rousseff. E o país virou uma piada para o resto do mundo.

Se ainda tiver dúvidas, leitor, confira também o artigo de Eliane Catanhede, nesta quarta, na página de opinião de O Popular.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...