O senador Ronaldo Caiado (DEM) deu nesta quinta-feira mais uma mostra de seu temperamento tresloucado. Doido pra tumultuar reunião da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, no Senado, o parlamentar goiano foi pra cima do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.
Caiado fazia uma pergunta sobre a renovação das concessões das distribuidoras e os planos de venda da Celg Distribuidora pela Eletrobras, quando chamou a atenção de Braga para que ele ouvisse a pergunta. Enquanto o ministro tentava dizer que estava ouvindo as palavras do senador e pedia desculpas por ter se virado de lado, Caiado levantou-se e foi em direção à mesa dizendo que estava sendo desrespeitado.
Ao perceber que o ministro estava de costas e mexendo no celular, Caiado reclamou e o clima esquentou. A troca de acusações evoluiu para ofensas pessoais. “Você é bandido, não respeito não, bandido safado, tá acobertando essa concessão da Celg (Centrais Elétricas de Goiás), isso é negociata. Safado”, acusou o senador.
Braga retrucou: “Olhe o decoro parlamentar, bandido é vossa excelência, me respeite”. Caiado chegou a chamar o ministro para a briga, dizendo que queria resolver o desentendimento fora da sala. O ministro não chegou a se levantar da cadeira enquanto o senador era contido pelos demais parlamentares.
Abaixo, vídeo publicado pelo Correio Braziliense: