domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Balela de Daniel Vilela: post (com erro de português) do deputado sugere que requerimento de Maguito foi importante para criação de duas universidades em Goiás

A seção de protocolo da Câmara dos Deputados registra diariamente centenas de requerimentos encaminhados pelos parlamentares para o Governo Federal. Estes documentos versam sobre uma infinidade de assuntos: pedem a construção de pontes, hidrelétricas, praças, recursos para festivais, transporte escolar, postos de saúde, creches, etc.

Como o Governo é incapaz de atender ou de sequer tomar ciência de todos os requerimentos, eles acabaram por se transformar em um embuste da rotina burocrática de Brasília. Os deputados e senadores fingem que batalham por algo e o Governo Federal finge que se esforça em atendê-los. Estes documentos têm a mesma importância de uma criança de cinco anos que aconselha os pais sobre administração orçamentária.

Quando era senador, o hoje prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), protocolou requerimento que pedia a criação de mais universidades federais em Goiás – assunto que já estava à mesa do presidente da República desde os tempos de José Sarney. Risco n’água.

Muitos anos depois, ao saber da notícia de que o Governo Federal finalmente investirá na criação de duas novas universidades no Estado, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) tira da gaveta do tal “pedido” feito pelo pai para, de um jeito meio envergonhado, requerer para a família a paternidade da iniciativa para a família.

Pior de tudo: o texto que ele publicou no Facebook tem erro de português. Diz que o pai foi um dos políticos que “batalhou” pela causa, quando o certo é “batalharam”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....