A advogada Maria Thereza Alencastro Veiga ministrou palestra na noite de quarta-feira (4) no comitê do candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Flávio Buonaduce. A exposição integrou o ciclo de palestras Minha história é Forte, que traz histórias inspiradoras de personalidades do direito.
Segundo Buonaduce, a presença de Maria Thereza “é motivo de honra para o projeto OAB Forte porque é uma advogada de fibra, que tem muito a agregar à Seccional Goiana.” “Somos ainda mais fortes com o engajamento dela”, comentou.
Com quase 5 mil seguidores no Instagram, a advogada conta que a espontaneidade é o segredo do sucesso. “Minha história é forte porque sou uma pessoa real e as pessoas reais tem histórias fortes”. Maria Thereza falou sobre carreira jurídica, política classista, família e planos pro futuro. “Eu estou disposta a falar. E para falar precisamos de microfones qualificados, a OAB é um deles. As pessoas precisam falar, precisam ter voz, é isso que eu quero no Conselho Federal”.
A advogada falou da sua indignação em relação ao cenário político brasileiro: “eu não quero o silêncio de uma sociedade enquanto Brasília nos trata como seres não pensantes”. “Não podemos deixar que construam um futuro para nós sem a nossa interferência, precisamos mudar o destino que estão traçando para nós. É o meu país, é a minha história, é a minha vida”.
De acordo com o advogado Cleone Meirelles, que prestigiou o evento, Maria Thereza “é um exemplo de advogada com voz ativa na sociedade, é isso o que queremos para a OAB”. Segundo o advogado o papel da instituição “vai além da representatividade da classe, precisa repercutir na construção de uma sociedade mais justa”.