domingo , 28 abril 2024
GoiásImprensaNacional

Sabotagem contra os goianos: Diário da Manhã acusa Daniel Vilela de tentar impedir visita de Dilma a Goiás para a criação de universidades federais em Jataí e Catalão

Em uma reportagem em termos contundentes do repórter político Helton Lenine, o Diário da Manhã deste sábado acusa o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, de tentar sabotar a viagem da presidente Dilma Rousseff a Goiás, no próximo dia 19, quando ela vai anunciar a criação de duas universidades federais no Estado, uma em Jataí e outra em Catalão, aproveitando a estrutura dos campi já existentes da UFG.

Ainda de acordo com o Diário da Manhã, quem repassou as informações sobre o esforço de Daniel Vilela para sabotar o anúncio das duas universidades foi o deputado estadual Lucas Calil, do PSL, que integra a base do governador Marconi Perillo na Assembleia Legislativa.

Segundo Lucas Calil, “Daniel Vilela está tentando inviabilizar projetos que beneficiam o Estado, por puro interesse político. Isso é grave”, disse o parlamentar.

Conforme a reportagem de Helton Lenine, Daniel Vilela estaria atuando junto ao vice-presidente Michel Temer (também presidente do PMDB) para suspender a visita de Dilma, o que adiaria o anúncio de implantação das duas novas universidades federais.

“Para tentar atrapalhar o governador Marconi Perillo, vale tudo, até a tentativa de cancelar projetos que vão repercutir a favor da população goiana. É isso que o deputado Daniel Vilela está fazendo”, denuncia Lucas Calil.

[vejatambem artigos=”50339,50124,3… “]

 

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...