O presidente da Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira (PSDB), mostrou mais uma vez que desconhece a dimensão do cargo que ocupa.
O blog vai além no diagnóstico: Anselmo às vezes se esquece que está em plenário e parece agir como se estivesse com amigos no bar.
Na sessão desta quinta-feira, o presidente da Casa interrompeu a sessão para reclamar – pasmem – do carro da pamonha que passa em frente a sua casa. Ele disse que o poder público precisa interceder para resolver o problema dele.
“Vou lhe dar um exemplo”, disse Anselmo a jornalistas que assistiam a sessão. “Um cidadão, que é corno, sai da sua casa e vai para o boteco e abre o som alto da música, que eu não quero ouvir. Esse corno tem que ser preso e o carro dele também”, acrescentou Anselmo.
No dia 25 de agosto deste ano, o vereador já havia interrompido a sessão para abordar um tema de importância nula: a pelada que ele queria marcar com correligionários do também vereador Jorge do Hugo (clique aqui para relembrar). No dia 13 de setembro, Anselmo voltou a suspender as atividades para marcar um futebolzinho (clique aqui).
Afinal de contas, diria ele, ninguém é de ferro.