segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Sem rumo e sem direção: há 16 dias sem comando, PMDB estadual é um partido à deriva, mostra reportagem do Diário da Manhã

O PMDB goiano está à deriva, afirma, em manchete na página 11, nesta terça-feira, o Diário da Manhã.

O jornal lembra que já são 16 dias desde que venceu o mandato do presidente do diretório estadual, Samuel Belchior, e um impasse judicial suspendeu as eleições para a escolha do seu substituto – na verdade, a causa de tudo foi a briga entre o grupo de Iris Rezende, os deputados estaduais liderados pelo líder do PMDB na Assembleia, José Nelto, e o deputado federal Daniel Vilela. Como pano de fundo, a ação silenciosa do prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, que não confronta Iris diretamente, mas age para sabotar a sua hegemonia dentro da sigla.

Em tom de ironia, o DM chama o PMDB de “maior partido de oposição de Goiás”, sugerindo que a legenda passa por um processo de redução da importância e de proximidade com a condição de legenda nanica.

A reportagem conclui que a guerra interna entre os peemedebistas está fadada a prejudicar o desempenho dos candidatos do partido nas eleições municipais do ano que vem, em todo o Estado, mas principalmente em Goiânia, onde Iris deve ser o candidato.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....