Em contraste com a esmagadora maioria da bancada governista na Assembleia Legislativa, que de modo geral age de maneira omissa, o deputado estadual Santana Gomes (PSL) deu mais um show no plenário da Casa nesta quarta-feira.
Depois de calar Major Araújo (PRP) em sessão realizada no dia 12 de novembro, hoje foi a vez de enquadrar Adib Elias (PMDB), que praticamente pediu desculpas depois do embate. Tudo começou porque Adib subiu à tribuna e, a exemplo do que havia feito Major Araújo, deixou de lado o debate administrativo para ofender o governador Marconi Perillo (PSDB).
Com várias pastas debaixo do braço, Santana subiu à mesma tribuna e começou o sermão: “Vejo que Vossa Excelência gosta de atacar, de fazer acusações, mas a troco quê? Fazer acusações é muito fácil. Eu mesmo tenho aqui um monte de documentos sobre uma tal agência Logus, que prestou serviço para o PMDB de Catalão. Podia torná-los públicos. Sei também que até livro já fizeram sobre o senhor. Se for para discutir aqui quem é mais bonito, quem é mais feio, a gente vai longe. Mesmo porque há muito o que se falar sobre o assalto à Caixego, por exemplo. Temos que falar por Goiás”, afirmou Santana.
Na sequência, constrangido, Adib disse que nunca teve intenção de fazer ofensas pessoais em suas intervenções na Assembleia, e que suas críticas são sempre administrativas. E ficou por isso mesmo.