O advogado Bruno Pena deu entrevista à rádio CBN Goiânia nesta segunda-feira e identificou-se como o responsável pela “defesa” dos manifestantes que ocupam escolas da rede estadual em protesto contra o Governo. Bruno se apresentou como “representante da OAB”, mas o que pouca gente sabe é que ele é militante do PCdoB e assessor da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB).
Na página do escritório de advocacia em que Bruno trabalha há um texto imenso e laudatório sobre a militância precoce do jovem advogado na política. Lá ele revela – curiosamente – que estudou em um Colégio Militar do Estado (modelo de ensino atualmente rejeitado pelos seus “clientes”) e que decidiu-se pelo Direito depois de ler “A história me absolverá”, do ditador cubano Fidel Castro, “e vivenciar tanta injustiça pela vida”.
Bruno Pena acompanha a família Lemos desde 2004. Seja filiado ao PDT, pelo qual se elegeu o pai de Tatiana e ex-vereador ficha-suja Euler Ivo, seja pelo PCdoB, para onde o grupo migrou depois de ser expulso pela cúpula nacional do PDT.