Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

terça-feira , 29 setembro 2026
GoiásNacional

Enquanto Marconi paga o 13º no mês do aniversário do servidor, governo do Rio divide pagamento em 5 vezes

Enquanto o governo Marconi Perillo (PSDB) paga o 13º salário na íntegra no mês do aniversário do servidor, o governo do Rio de Janeiro, de Luiz Fernando Pezão (PMDB), vai pagar a segunda parcela do 13º em cinco vezes – a primeira foi paga em julho. O anúncio foi feito na quarta-feira (16) pelo próprio governador peemedebista.

A falta de organização nas contas do governo do Rio somada à crise que abala a economia do Estado e do país vai afetar o Natal dos servidores da ativa e inativos do Executivo. Naquele estado, a primeira parte, de 20%, foi depositada ontem (16). O restante ficará para janeiro, fevereiro, março e abril. Pela primeira vez, a penúria do governo vai atingir o Legislativo e o Judiciário, cujos inativos e pensionistas também receberão em cinco parcelas.

Em Goiás, onde o ajuste fiscal adotado por Marconi Perillo foi focado no corte de despesas, os servidores não precisam se preocupar com esse assunto. O Estado tem conseguido manter as contas equilibradas e serve, inclusive, de exemplo para outras unidades da federação. Nesta semana, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão do Ministério da Fazenda, emitiu comunicado declarando que o Estado de Goiás cumpriu o Programa de Ajuste Fiscal (PAF) referente a 2014. Nos anos de 2013, 2012 e 2011, o ajuste também foi cumprido. O cumprimento das metas é fundamental para o Estado permanecer adimplente, não ser penalizado com multas pelo governo federal, e manter-se habilitado à obtenção de empréstimos, com o aval da União.

Valorização do servidor

A valorização do servidor é uma das marcas dos governos Marconi. Desde seu primeiro mandato, em 1999, o governador mantém o pagamento do funcionalismo rigorosamente em dia. Entre as mudanças registradas na gestão tucana também estão o cumprimento da data-base, bem como a expansão e manutenção dos planos de carreira. “Ao longo desses mandatos procurei fazer de tudo para aumentar a receita do Estado para que o governo pudesse fazer justiça salarial, para que aumentos fossem possíveis e, principalmente, para que os servidores fossem ainda mais valorizados”, defende Marconi.

Artigos relacionados

Goiás

Escola é invadida e vandalizada em Caldas Novas; salas e laboratórios foram danificados

Vandalismo O Colégio Leodegária de Jesus, no Jardim Tangará, em Caldas Novas,...

Goiás

Homem é acusado de furtar ônibus da Prefeitura de Caldas Novas para buscar amigos usuários de drogas

Inusitado Um homem é acusado de furtar um micro-ônibus da Prefeitura de...

Goiás

Saúde caótica em Goiás: Morador espera por consulta há mais de 1 ano

Demora O descaso com a saúde pública em Goiás está fazendo aniversário....

Goiás

Daniel não dá conta: adolescente espera há duas semanas por cirurgia no Hugo

Saúde caótica Enquanto Daniel Vilela faz campanha eleitoral como se não tivesse...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia