segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

PT à beira da ruína em Goiás: partido que profissionalizou a corrupção no Brasil perdeu cinco prefeitos, sete vices e 13 vereadores desde 2012

A sequência de escândalos de corrupção e a inapetência da presidente Dilma Rousseff para lidar com a crise econômica fizeram do PT um partido em franca decadência no Brasil inteiro, mas em Goiás o processo de desidratação encontra-se especialmente avançado.

Levantamento publicado nesta segunda-feira pelo jornal O Popular revela que, desde 2012, o partido perdeu cinco dos 16 prefeitos que havia eleito – dos quais dois foram expulsos. São eles os prefeitos de Caldazinha, Goiandira, Itauçu, Silvânia e Teresina de Goiás.

Outros sete vice-prefeitos também deixaram o PT, sem falar em 13 dos 146 vereadores. O texto da jornalista Márcia Abreu lembra também que o partido perdeu muita força em Goiânia, cidade administrada pelo petista Paulo Garcia. A bancada do PT na Câmara Municipal tinha quatro vereadores, mas hoje resta apenas um: Carlos Soares, irmão do mensaleiro Delúbio Soares.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....