sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

Retrospectiva 2015 (parte 2): em Brasília, Daniel Vilela foi figura apagada, aumentou seu radicalismo contra o governo estadual e virou uma espécie de Caiado Júnior

Por ser filho de Maguito e ter sido vereador e deputado estadual, Daniel Vilela até criou junto aos seus eleitores a expectativa de que faria um trabalho decente como deputado federal, em Brasília.

No entanto, o primeiro ano de Daniel como parlamentar federal foi meio que decepcionante. Primeiro, porque ficou fora das grandes discussões do PMDB no Congresso e agora em dezembro saiu com a famosa frase “não sou contra nem a favor”, ao falar do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Brasília fez Daniel ficar mais radical quanto ao governo estadual. Foi picado por aquele mosquitinho que também infectou Dona Iris. Faz oposição raivosa, rancorosa e detona tudo que é relacionado ao governo de Marconi Perillo, sem apresentar propostas ou discussões relevantes.

Na Capital Federal, Daniel também pegou gosto pelo Twitter. É na rede social que ele (ou assessor Bruno Rocha Lima) escreve ataques e mais ataques contra o governo estadual, fazendo ironias e ilações.

Era o que faltava para virar uma espécie de Caiado Júnior; afinal de contas o senador Ronaldo Caiado é mestre em vomitar ataques no Twitter e pagar de bravão nas redes sociais.

Daniel tá segundo à risca o script do radicalismo maluco.

 

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...