sexta-feira , 15 maio 2026
EleiçõesGoiânia

Pesquisa: a 8 meses da eleição, Paulo Garcia continua atolado em aprovação baixíssima e já pode ser politicamente considerado como um cadáver ambulante

Pesquisa que pousou na mesa do prefeito Paulo Garcia mais uma vez confirmou o que já é público e notório: politicamente, o petista pode ser considerado como um cadáver ambulante.

Não há certeza se o levantamento foi produzido pelo instituto Serpes ou pelo instituto Verus – mas que saiu de um dos dois, é fato.

Pela pesquisa, que já não é segredo no Paço Municipal, Paulo Garcia tem aprovação em torno de 8%, enquanto a sua desaprovação beira os 70%.

Isso significa que os números sobre o prefeito, quanto à sua popularidade, praticamente não variam desde pouco mais de um ano atrás, quando apontavam para uma média de aprovação fraquíssima, na faixa de 7%.

Outra consequência é que, para as próximas eleições, Paulo Garcia é um eleitor negativo, isto é, qualquer candidato que se vincular à sua desastrada gestão correrá o risco de sérios prejuízos nas urnas.

O mais grave, na pesquisa, é a simetria de filtros, isto é, o prefeito tem rejeição alta em todos os segmentos – sexo, idade, escolaridade, renda e zonas eleitorais, ultrapassando 50% de desaprovação em todas elas, igualmente.

O clima no Paço Municipal, daí, é de depressão profunda.

Artigos relacionados

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...

Goiânia

Incêndio destrói viaturas no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia

Destruição Um incêndio registrado por volta das 4h desta sexta-feira (1º/5) destruiu...