terça-feira , 28 julho 2026
GoiâniaImprensa

Método errado para reparar o asfalto e incompetência da Prefeitura transformam Goiânia na capital latino-americana dos buracos

Goiânia está finalmente apta a conquistar o título de capital latino-americana que mais tem buracos.

Reportagem de O Popular, nesta quinta-feira, mostra com ênfase que a cidade se transformou em uma buracolândia.

O prefeito Paulo Garcia, coitado, não consegue resolver o problema, agravado pelas fortes chuvas que caem sobre a capital.

O que explica o excesso de buracos é o método, superado, usado pela Secretaria municipal de Infraestrutura e pela Comurg para enfrentar o problema. De cima de um caminhão, operários lançam a massa asfáltica sobre os buracos, que em seguida são nivelados com uma espécie de rapador. A compactação fica por conta dos veículos que trafegarão sobre o local.

Não funciona, é claro. Daí a poucos dias, os buracos voltam. O correto seria o quadramento do buraco, a sua limpeza, regularização do piso e posterior aplicação da massa asfáltica, com compactação imediata. Fora isso, é desperdício de tempo e dinheiro.

Mas a administração de Paulo Garcia é isso mesmo: um desastre que a cada dia custa mais caro para os goianienses.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...