sexta-feira , 17 maio 2024
EleiçõesGoiânia

O Popular ouve marqueteiros e todos dizem a mesma coisa: para a próxima eleição, a pré-campanha tem muito mais importância que a campanha propriamente dita

O jornal O Popular traz neste domingo um apanhado das opiniões de meia dúzia de marqueteiros com experiência em campanhas eleitorais em Goiás e todos confluem para a mesma visão: para a eleição municipal de outubro próximo, diante das mudanças na legislação, o período de pré-campanha adquiriu uma grande importância, talvez maior até que a época de campanha propriamente dita.

Segundo a reportagem, os marqueteiros garantem que os candidatos vão se movimentar muito mais no período de pré-campanha, quando não terão de dar satisfação sobre os gastos e passou a ser permitido se colocar como candidato. “Este ano a campanha vai acabar no dia em que começar”, avaliou o publicitário Célio Rezende, que atua em campanhas desde 1992. Outro especialista, o marqueteiro tucano Carlos Maranhão também apontou para esse mesmo caminho: “A pré-campanha, onde agora pode quase tudo, será supervalorizada”.

O jornal lembra que “haverá o corte pela metade do período de campanha oficial – de 90 para 45 dias –, menor tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio, mais as proibições relacionadas à produção dos programas e limitação do número de cabos eleitorais”. Tudo isso tende a diminuir a importância da campanha, valorizando, em contrapartida, o período de pré-campanha, em que tudo é permitido, menos pedir votos diretamente.

[vejatambem artigos=” 52153 “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...