sexta-feira , 17 maio 2024
GoiâniaImprensa

Renata Costa, da TV Anhanguera, acompanha desocupação de escola e diz: “Invasores não pareciam gente que estava lutando por uma Educação melhor”

O Jornal Anhanguera 1ª Edição informou nesta segunda-feira que três escolas estaduais já foram desocupadas, das 26 que estavam invadidas em um suposto “protesto” contra a gestão compartilhada das unidades de ensino com as organizações sociais.

O episódio mais significativo foi o da Escola Ismael Silva de Jesus, no Bairro da Vitória, em Goiânia, onde um grande número de pais e alunos colocou os invasores para fora e devolveu a escola à comunidade.

A repórter Renata Costa esteve na escola, conversou com diretor, professores, famílias e alunos e deu um depoimento impressionante. “Essa escola estava ocupada desde o dia 16 de dezembro e foi a população que, na verdade, decidiu que gostaria de ver os filhos voltando a estudar, porque começaram a perceber que os manifestantes estavam realmente depredando o prédio. Não pareciam gente que estivesse lutando por uma educação melhor”, disse Renata Costa.

Ela mostrou imagens de equipamentos de informática danificados e papeis espalhados pelo chão e acrescentou: “Foi aí então que a comunidade se uniu, convocou um carro de som e chamou toda a vizinhança, além de pedir o apoio da Polícia Militar, com o temor de represálias ou de resistência por parte das pessoas que haviam invadido a escola”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...