sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiás

Vídeo da TV Anhanguera mostra que colégio ocupado foi depredado por manifestantes, com fechaduras arrombadas, equipamento danificado e documentos destruídos

Em uma reportagem de quase 5 minutos, a TV Anhanguera exibiu hoje as imagens do Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus, invadido e depredado por manifestantes em um suposto “protesto” contra a gestão compartilhada das escolas estaduais com as organizações sociais.

A repórter Renata Costa mostrou cenas de equipamento de informática danificado e documentos espalhados pelo chão. Funcionários trabalhavam para tentar reorganizar as salas, já que sumiram cabos e partes de computadores. Fechaduras foram arrombadas.

A reportagem mostra que a escola foi recuperada pelos próprios pais e alunos, que se organizaram para expulsar os invasores e pediram apoio da Polícia Militar para evitar qualquer confrontação, já que, segundo Renata Costa, os manifestantes deixaram o estabelecimento prometendo voltar – há medo de represálias.

Em entrevista, o diretor Elienay Valeriano Leite informou que já está trabalho para dar início imediato ao ano letivo, apesar dos prejuízos físicos para o prédio e a estrutura da escola.

Veja o vídeo.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...