segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

“Atitude extremista, agressiva e inaceitável”, afirma Raquel Teixeira sobre a invasão da Secretaria de Educação

Em entrevista ao Jornal Opção, a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, lamentou a invasão da sede da Secretaria de Educação no começo da noite desta terça-feira, por parte de manifestantes encapuzados que fazem parte do movimento contrário ao modelo de gestão de escolas por OSs. Raquel classificou o ato como “extremista, agressivo, radical e inaceitável”.

O grupo ainda está no local. De acordo com estimativas da Polícia Militar, há cerca de 30 criminosos no local, alguns armados com facas e canivetes. Servidores que estavam no prédio no momento da invasão estão refugiados no gabinete dela, que fica no pavimento superior. “Todos estão apavorados, abalados, passando mal e com medo. Uma funcionária da secretaria me disse que estavam armados com facas. Estou extremamente preocupada”, contou Raquel ao Opção.

“Esse grupo extrapolou todos os limites. É muito triste ver o que está acontecendo… A sociedade vive cenas de horror. São ações extremistas, agressivas e desnecessárias. Tenho funcionários que estão presos na secretaria desde as 18 horas, passando mal. É inaceitável”, relatou.

Raquel Teixeira lembra que, desde o início, manteve diálogo aberto com os manifestantes e que o governo respeita o movimento. “Temos tratado com tolerância, respeito e reconhecimento. Agora, essa foi uma atitude radical… Cenas de horror, encapuzados, ameaçando as pessoas, desligando as luzes”, lamentou.

A Polícia Militar (PM) enviou equipes à sede da Seduce. Os policiais estão do lado de fora do prédio. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, as equipe tentam negociar a saída do grupo de manifestantes do prédio. “Confio na ação do secretário Joaquim Mesquita [Segurança Pública] e espero que a saída seja pacífica. Minha preocupação é com os servidores que estão presos”, completou.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....