sexta-feira , 15 maio 2026
EleiçõesGoiânia

Jornal Opção: “Vanderlan achava que Lúcia Vânia iria se engajar com unhas e dentes na sua campanha em Goiânia, mas não foi o que aconteceu”

O Jornal Opção, edição deste domingo, registra o desencanto do próprio empresário Vanderlan Cardoso com a sua candidatura a prefeito de Goiânia.

Segundo o semanário, Vanderlan está assombrado pelo medo de uma terceira derrota, depois dos dois insucessos que colheu como candidato a governador, em 2010 e 2014, o que poderia enterrar em definitivo a sua carreira política.

Para o Jornal Opção, o milionário apostou alto na senadora Lúcia Vânia, que se filiou ao partido dele, o PSB, no ano passado, “quando acreditou que a senadora iria se engajar com unhas e dentes na sua campanha em Goiânia”.

Não foi o que aconteceu. Lúcia Vânia, na verdade, filiou-se ao PSB em busca de garantia para a sua candidatura à reeleição em 2018 – em Goiânia, o seu compromisso com a base do governador Marconi Perillo parece ser muito mais forte que qualquer preocupação com o destino de Vanderlan.

“Alguém imagina que Lúcia Vânia se engajaria numa campanha contra o candidato de Marconi Perillo? Que Marcos Abrão, que foi secretário de Habitação de Marconi e tirou da pasta experiência e um mandato de deputado federal, se engajaria numa campanha contra o candidato marconista?”, lembra o Jornal Opção.

O resultado é que Vanderlan continua com o seu velho problema de sempre: sozinho e isolado, está perdendo conteúdo e não deve chegar a lugar nenhuma nas eleições em Goiânia.

Artigos relacionados

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...

Goiânia

Incêndio destrói viaturas no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia

Destruição Um incêndio registrado por volta das 4h desta sexta-feira (1º/5) destruiu...