segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Para o Jornal Opção, “nos últimos 15 anos, o PMDB nunca apresentou uma crítica consistente, persuasiva.  E quem ganha com isso é sempre Marconi”

Em uma análise devastadora para o PMDB goiano, o Jornal Opção afirma neste fim de semana que o partido é incompetente para formular uma crítica adequada aos governos de Marconi Perillo e, na verdade, sem se comporta como alimento fácil para a eternização do marconismo.

“Os peemedebistas devem, sim,fazer críticas, as mais duras possíveis, mas devem interpretar, com precisão e não preconceito, o que são tanto o tucano Marconi Perillo quanto o Estado de Goiás. Quando se escuta um peemedebista falando, apresentando uma análise do quadro político e do quadro econômico, fica-se com a impressão de que é um personagem de um filme com o título ‘De Volta Para o Passado — Sempre’. Os diagnósticos são mais críticas desconectadas do real do que interpretações lógicas e racionais do que está efetivamente acontecendo”, registra o Jornal Opção.

Para o semanário, “em termos de críticas apropriadas, certeiras, o peemedebismo é o primeiro a chegar atrasado. Críticas perceptivas e sensatas, a partir de estudos detidos da política e da economia de Goiás, seriam (e são) importantes para todos — situação, oposições e, claro, eleitores. Um estudo econômico abalizado, com dados interpretados com precisão técnica — e não como parte do jogo político e ideológico, que gera distorções e acaba por reduzir a sociedade a preconceitos —, seria crucial para o eleitorado se posicionar a respeito do oposicionismo e do situacionismo. Mas, nos últimos 15 anos, o PMDB nunca apresentou uma crítica consistente, persuasiva. As críticas nunca são estruturais e mesmo as conjunturais permanecem quase infantis”.

O Jornal Opção conclui que “quem ganha com a superficialidade crítica do peemedebismo é sempre o governador Marconi Perillo, que, usando pesquisas e análises mais sofisticadas, compreende, de maneira mais precisa, o Estado de Goiás em que vive, trabalha e milita politicamente”.

[vejatambem artigos=” 52430,52211 “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....