sábado , 18 maio 2024
Goiânia

Engoliu as próprias palavras: depois de falar mal das OSs nos hospitais estaduais, Paulo Garcia anuncia que vai entregar o sistema de saúde da Prefeitura de Goiânia para… as OSs

A coluna Giro, em O Popular, informa nesta sexta-feira que o prefeito Paulo Garcia resolveu abrir edital para selecionar organizações sociais para cuidar do sistema de saúde da Prefeitura de Goiânia. Até o meio do ano, o prefeito pretende que pelo menos um Cais já esteja funcionando sob a administração de uma OS e, em seguida, todas as demais unidades, inclusive o SAMU e o Serviço de Saúde Mental.

Sem nenhum disfarce, o Paço Municipal vai copiar o modelo adotado pelo governador Marconi Perillo nos hospitais estaduais, que se transformou em um caso de sucesso nacional. E é uma decisão que merece o apoio da sociedade, um raro momento em que, já no ocaso do seu mandato desastrado, Paulo Garcia mostra um rasgo de lucidez ao engolir as próprias palavras.

Pois a própria coluna Giro, logo após informar que as OSs vão ser chamadas pela Prefeitura de Goiânia, lembra que o prefeito era crítico do sistema. Sob o título ‘Recordar é viver’, uma nota na coluna recorda:

Em 2013, o prefeito Paulo Garcia (PT) criticava as OSs. “Estamos fazendo a opção de qualificar o SUS, sem demérito das OSs que a gente sabe como começa, mas não sabe como termina”, disse.

[vejatambem artigos=” 52561,52515 “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...