quarta-feira , 3 julho 2024
GoiásImprensa

Mais um jornal cobra ideias e modernidade do novo presidente do PMDB, Daniel Vilela: “Há jovens que são mais velhos do que certos velhos”, lembra com sutileza o Jornal Opção

Depois que os três jornais diários de Goiânia colocaram uma série de “poréns” à eleição do deputado Daniel Vilela para a presidência do diretório estadual do PMDB, o Jornal Opção, neste domingo, é o quarto veículo de comunicação a chamar a atenção para a falta de ideias e modernidade do novo dirigente peemedebista.

Só para lembrar: O Popular disse que, como “sonha” ser governador, não basta para Daniel Vilela conquistar o comando regional do PMDB, mas é preciso “algo mais”. Já o Diário da Manhã argumentou que “juventude não é tudo” e que, sem propostas consistentes e uma visão de futuro para Goiás, o filho de Maguito Vilela alçará “voo de pato”. E o diário O Hoje afirmou que o projeto político de Daniel Vilela – ser governador – não passará de “utopia” caso venha a ser baseado apenas na sua juventude e na força política do pai.

Neste domingo, o Jornal Opção acrescenta mais alguns tópicos. “Há jovens que são mais velhos do que certos velhos”, registra o semanário. “Daniel Vilela não deve pensar que a fatura está liquidada, que não precisa consolidar outras posições. Quem pensa só no presente é criança”, assinala o texto, lembrando que o peemedebista tem manifestado uma verdadeira obsessão com o governador Marconi Perillo, alvo de suas críticas e ataques cada vez mais pesados, em vez de priorizar a apresentação de ideias.

“Fica-se com a impressão de que, para Daniel Vilela o adversário a ser batido em 2018 é Marconi. Criticar Marconi é necessário e iluminador, mas atacá-lo pura e simplesmente não leva a nada. A vitória de Daniel Vilela ainda não é a renovação do PMDB. É o seu início. Ele precisa entender isto bem, porque é assim que a sociedade, neste momento, por certo está interprendo os fatos. Fica-se com a impressão que a obsessão com Marconi seria, como diria um psicanalista atento às coisas da política, uma forma de mesmerização”.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...