segunda-feira , 8 junho 2026
EleiçõesGoiânia

Alívio no PSDB: Anselmo Pereira desiste das prévias e consolida Giuseppe Vecci como candidato tucano a prefeito de Goiânia

O vereador Anselmo Pereira anunciou neste sábado que desistiu de disputar as prévias de domingo, que escolheriam o candidato do PSDB a prefeito de Goiânia. Ele e o deputado federal Giuseppe Vecci estavam na disputa.

O clima dentro do PSDB era de tensão porque havia o medo de que Anselmo, vereador há mais de 20 anos na Capital, ganhasse o pleito interno e sabotasse a candidatura quase que consolidada de Vecci.

Com a desistência do vereador, o deputado agora será ungido candidato a prefeito e tem o desafio de recolocar o PSDB no Paço Municipal depois de mais de 20 anos.

Veja a nota divulgada por Anselmo:

“O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, formalizou na tarde deste sábado a retirada do seu nome da disputa das prévias do PSDB para a prefeitura de Goiânia. Anselmo argumentou que a decisão visa colaborar para a união do partido na eleição deste ano e que continuará atuando em defesa da humanização de Goiânia dentro da esfera partidária, auxiliando na construção de um plano de governo à altura de uma capital plural e progressista como Goiânia. Anselmo agradeceu a todos os filiados que se solidarizaram e apoiaram a sua candidatura desde o primeiro momento e elogiou o modelo de prévias adotado neste ano, no que definiu como um “importante instrumento de amadurecimento político interno do PSDB”.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...

Goiânia

Goiás violento: Mulher denuncia que foi agredida pelo marido empresário em Goiânia

Violência doméstica Uma jovem de 28 anos denunciou que foi vítima de...

Goiânia

Dentista vai parar no xilindró suspeita de deformar pacientes em Goiânia

Procedimentos ilegais Uma dentista foi parar no xilindró suspeita de fazer procedimentos...