sexta-feira , 10 janeiro 2025
ImprensaNacional

Ministério Público afirma, sem meias palavras, que o ex-presidente Lula enriqueceu às custas do dinheiro roubado do petrolão. Ou seja: não passa de um reles ladrão

O Ministério Público Federal, em entrevista dos procuradores da Operação Lava Jato, agora há pouco, afirmou em tom objetivo e sem meias palavras que o ex-presidente Lula “enriqueceu às custas dos crimes investigados no petrolão e teve sua campanha política abastecida com dinheiro sujo”.

“Há evidências de que o ex­-presidente Lula recebeu valores oriundos do esquema Petrobras por meio da destinação e reforma de um apartamento triplex e de um sítio em Atibaia, da entrega de móveis de luxo nos dois imóveis e da armazenagem de bens por transportadora”, informou a força-tarefa da Lava Jato.

Segundo o noticiário da grande imprensa, “as investigações conduzidas pela força-tarefa da Lava Jato e pela Polícia Federal mostram que surgiram evidências de que os crimes o enriqueceram e financiaram campanhas eleitorais e o caixa de sua agremiação política e que existem repasses a Lula – um deles, de pelo menos 1 milhão de reais, feito pela OAS – sem aparente justificativa econômica lícita. O dinheiro, aponta a investigação, foi utilizado em reformas e imóveis de luxo como o tríplex 164-A do Condomínio Solaris, no Guarujá, além do sítio em Atibaia”.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...