“A mudança na cúpula da Segurança Pública causou impacto positivo e o discurso de linha dura é o que a maioria da população quer ouvir”.
É o que diz a deputada estadual e delegada de polícia Adriana Accorsi, em declarações à coluna Giro, em O Popular, neste sábado, ao avaliar a nomeação do vice-governador José Eliton para a Secretaria de Segurança e as novas estratégias de combate ao crime que estão sendo implementadas em Goiás.
Adriana Accorsi dá duas sugestões, que já estão no radar do secretário José Eliton: aumento do efetivo e melhor estrutura para as polícias.
Na prática, os investimentos do governo Marconi Perillo em “melhor estrutura” são notórios, quanto a armamento, viaturas, centrais de processamento computadorizados, câmeras de monitoramento nas ruas e apoio maciço à inteligência policial. Já o aumento do efetivo é questão mais problemática, diante da escassez de recursos – já que a admissão de novos profissionais policiais custaria caro: em Goiás, os salários pagos no setor de Segurança estão entre os 5 mais elevados do país.