sábado , 16 maio 2026
GoiâniaImprensa

Caos sem fim na saúde de Paulo Garcia: TV Anhanguera mostra que prefeitura não repassa recurso ao Imas há 5 meses e servidores não conseguem atendimento

Quando você já ter visto o pior na prefeitura de Goiânia; sempre aparece algo ainda mais tenebroso. A TV Anhanguera mostra agora que a prefeitura vem atrasando, há quase 5 meses, o repasse ao Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas).

O Imas é o plano de saúde de quem é funcionário da prefeitura e todo mês o valor é descontado direto no salário. Como o instituto não está pagando os credenciados, o resultado é que clínicas e médicos se recusam a atender quem tem o plano de saúde.

“A professora Sônia Fleury é uma das conveniadas que está insatisfeita. Ela pagar quase R$ 370 descontados em folha para poder contar com o benefício. Porém, diz que raramente consegue ser atendida”, diz a matéria.

De acordo com Leonardo Reis, secretario de comunicação do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), os especialistas não recebem pelo plano há mais de cinco meses. O órgão estuda até pedir que o MP investigue onde está sendo utilizado o dinheiro.

“O maior prejudicado é o funcionário público que tem no seu salário o desconto, aquele valor todo mês, e fica depois sem o atendimento em função de que a prefeitura não repassou ao Imas o valor devido”, pondera.

Veja a reportagem

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...