terça-feira , 19 maio 2026
Goiânia

José Eliton mobiliza as forças de segurança do governo do Estado e diz que ninguém ameaçará a integridade dos manifestantes: “Nós vamos garantir proteção”

O jornal O Popular informa que as forças de segurança do governo do Estado estarão maciçamente nas ruas para garantir, neste domingo, a integridade dos manifestantes que se mobilizarão a favor do impeachment da presidente Dilma e contra a corrupção do PT.

 

A reportagem revela que o vice-governador José Eliton, secretário de Segurança, organizou um plano de ação, em seguidas reuniões com os comandos das polícias. Cerca de mil homens irão para as ruas, com apoio da tropa de choque, batalhão de trânsito, viaturas, helicóptero e a cavalaria da PM.

“Trabalhamos com base no princípio constitucional da livre expressão. Nós vamos garantir a proteção”, assegurou o secretário em sua página pessoal no Facebook.

A Praça Tamandaré e o trajeto que a manifestação seguirá até o prédio da Polícia Federal, ao lado do parque Areião, serão alvos de atenção especial. “A decisão é no sentido de garantir, conforme a lei determina, àqueles que já solicitaram, a precedência no trajeto e na forma como será conduzido o protesto”, disse José Eliton.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...