segunda-feira , 29 abril 2024
GoiásNacional

Em delação premiada, Delcído Amaral diz que a CPI dos Bingos (ou CPI do Cachoeira) foi incentivada para Lula apenas para tentar desestabilizar o governador Marconi Perillo

O texto completo da delação premiada do senador Delcídio Amaral, do PT, já está disponível na internet – e é gravíssimo para o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, que, segundo o senador, participaram da roubalheira na Petrobrás e de ações para obstruir as investigações Operação Lava Jato.

No final do documento, chama a atenção um relato que Delcídio do Amaral faz sobre a CPI dos Bingos (ou CPI do Cachoeira), que teve grande repercussão em 2012 e acabou melancolicamente, sem um relatório final.

Com todas as letras, o senador afirma que a CPI foi criada com o único propósito de atingir o governador Marconi Perillo. “A CPI tinha o objetivo de desestabilizar o governo Marconi”, detalha Delcídio do Amaral e “foi fortemente e irresponsavelmente incentivada pelo ex-presidente Lula”, acrescenta.

Mas o feitiço virou contra o feiticeiro. As investigações da CPI se aproximaram de empresários e doleiros que operaram o caixa 2 da campanha de Dilma Rousseff, em 2010, e, por isso, segundo Delcídio do Amaral, a comissão teve que ser abruptamente encerrada, sem conclusões.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...