quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Governo Temer, que terá como base um acordo PMDB-PSDB, pode distensionar a política em Goiás e aproximar, também aqui, PSDB e PMDB

A ascensão de Michel Temer à Presidência da República, hoje tida como certa em 99% das análises sobre os próximos passos da crise política no Brasil, deverá levar a um acordo inédito, em termos nacionais, entre o PMDB do novo chefe de Governo e o hoje oposicionista PSDB.

Temer já articula abertamente com os caciques tucanos – e não é segredo para ninguém que o PSDB, se quiser, terá ministérios para preencher com seus quadros no governo do (graças a Deus!) pós-Dilma.

Essa nova realidade, prevista para a última quinzena de abril, quando o impeachment estará consolidado como um movimento irreversível dentro do Congresso Nacional, trará consequências para o quadro político de todos os Estados, entre eles, inevitavelmente, Goiás.

A rigorosa rivalidade entre o PSDB do governador Marconi Perillo e o PMDB de Iris Rezende, Adib Elias, Daniel Vilela e outros menos cotados pode perder o sentido. Alianças, até então impensáveis, poderão surgir já de olho nas eleições municipais de outubro próximo. E, no final das contas, desaguar em uma chapa comum na eleição governamental e senatorial de 2018.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....