domingo , 19 janeiro 2025
Goiás

Imbatível em matéria de corrupção: Delúbio Soares deve voltar para a cadeia, envolvido nos empréstimos fraudulentos para pagar dívidas do PT e extorsão no caso Celso Daniel

O mensaleiro Delúbio Soares foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento, na manhã desta sexta-feira, pela Polícia Federal, no âmbito da 27ª fase da Operação Lava Jato – denominada Carbono 14.

Pode apostar, leitor: logo, logo, Delubio volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído, ou seja, a cadeia.

As apurações do mega esquema de corrupção na Petrobras indicam que o empresário e amigo do ex-presidente Lula, José Carlos Bumlai, integrou um esquema de corrupção envolvendo a contratação da Schahin pela Petrobras para operação do navio sonda Vitoria 10.000. A transação só ocorreu após o pagamento de propina a dirigentes da Petrobras e ao PT. A exemplo do escândalo do mensalão, o pagamento de dinheiro sujo foi camuflado a partir da simulação de um empréstimo no valor de 12,17 milhões de reais do Banco Schahin, com a contratação indevida da Schahin pela Petrobras para operar o navio sonda Vitoria 10000 e na simulação do pagamento do suposto empréstimo com a entrega inexistente de embriões de gado. Em depoimento, Bumlai admitiu que tomou o empréstimo para repassar os valores ao PT e detalhou que o dinheiro foi pedido… por quem? Pelo ex-tesoureiro da sigla, Delúbio Soares.

Delúbio, sempre Delúbio, fazendo história. História da corrupção no Brasil.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...