sábado , 31 maio 2025
GoiásOAB Goiás

Goiás tem 35 mil advogados, mas apenas 280, ou seja, 0,1%, assinaram o manifesto dos “juristas” goianos em defesa do governo Dilma

Dos 35 mil advogados goianos inscritos na seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, apenas 280, ou seja, perto de 0,1% ousaram assinar o manifesto dos “juristas” goianos em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff.

Isso sem falar, é claro, que nenhum dos 280 signatários do documento passa perto da condição de “jurista”, que os manuais dos cursos de Direito definem como alguém que detém grande conhecimento jurídico, a ponto de ser reconhecido publicamente como uma sumidade e dar consultas e emite pareceres sobre questões de Direito.

Nada disso. Ou você, leitor, acredita que o ex-prefeito Pedro Wilson Guimarães ou o presidente da Comurg, Edilberto de Castro, figuras notórias do PT estadual, vestem o figurino de juristas? (Eles estão entre os advogados que assinaram o documento, assim como muitos outros petistas e militantes do PCdoB, o único partido aliado do PT no assalto ao cofres públicos.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...