O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, do PSDB, anunciou em entrevistas à rádio Difusora e ao jornal O Hoje que não será candidato à reeleição em Trindade.
Empresário bem sucedido do ramo de confecção, Jânio Darrot assumiu a Prefeitura de Trindade com a expectativa de repetir na administração pública o seu êxito nos negócios particulares. Fracassou.
A 8 meses do final do seu mandato, o prefeito trindadense tem para mostrar uma administração convencional, sem uma obra de expressão e com os bairros da cidade sofrendo com a falta de infraestrutura mínima. O resultado é que a deputada Flávia Morais, do PDT, sempre bom votada em Trindade, despontou como favorita para vencer em outubro próximo.
Mas é bom lembrar: em 2012, Jânio Darrot manobrou do mesmo jeito, ou seja, renunciou à candidatura e provocou uma estratégica correria atrás do seu nome, na verdade o único da base aliada, em Trindade, capaz de suportar os pesados custo de uma campanha à Prefeitura. No final, voltou atrás, aceitou o “sacrifício” e se candidatou em nome do “grupo do governador Marconi Perillo”, já com o apoio unânime de todos.
Tudo indica que o jogo, agora, é o mesmo.