A senadora Lúcia Vânia, do PSB, saiu de cima do muro e deu à coluna Giro, em O Popular, um sinal de que votará a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, caso o processo, aprovado pela Câmara Federal, venha a ser examinado pelo Senado.
A uma pergunta genérica da coluna Giro – “O cenário está favorável para a presidente Dilma?” –, a senadora respondeu também com generalidades, mas soltou uma frase elucidativa:
“Acho que o impeachment será aprovado no Congresso. O PSB é à favor do impeachment, até porque é a possibilidade da economia brasileira reagir”.
Ainda não chega a ser ou “sim” ou muito menos um “não”. Mas o indicativo que tem mais lógica, portanto, é que Lúcia Vânia deixou de ser indecisa e resolveu apoiar o afastamento da pior presidente da história do Brasil, mesmo porque, o seu partido, o PSB, fechou questão a favor do impeachment.
Restam agora dois indecisos na bancada federal goiana: Daniel Vilela e Flávia Morais, ambos ainda avaliando milhões de motivos para votar a favor ou contra.
[vejatambem artigos=” 53701,53698 “]