quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Apoio de Flávia Morais a Dilma é atestado de óbito político e enterra sua candidatura a prefeita de Trindade. E tanto faz o impeachment ser aprovado ou não

O jogo vergonhoso da deputada federal Flávia Morais, do PDT, que está se escondendo da imprensa para não tornar público seu apoio à presidente Dilma Rousseff, vai custar caro para a parlamentar.

Flávia Morais é candidata a prefeita de Trindade e, até agora, vinha caminhando cercada de forte expectativa de vitória. Ela está – estava – tão bem nas corrida sucessória trindadense que levou o atual prefeito, Jânio Darrot, do PSDB, a anunciar que está pensando em não disputar a reeleição, para escapar de uma derrota anunciada.

Mas o impeachment veio em uma hora ruim para a deputada. Em algumas listas, ela aparece como indecisa. Em outras, como voto pró-Dilma. Em todas, a informação é que ninguém consegue falar com ela. Em alguns casos, como informa o Placar do Impeachment do Estadão, Flávia Morais atendeu os repórteres, mas disse que não queria revelar sua posição.

Ao se esconder e evitar uma definição, a deputada fica exposta a uma avaliação especialmente negativa. Segundo o articulista do site UOL e da Folha de S.Paulo, Fernando Rodrigues, “ninguém no Congresso Nacional acha que possa existir ainda alguém em dúvida na Câmara ou no Senado. O que há são políticos à espera de alguma proposta mais vantajosa para negociar a favor de um lado ou de outro”.

Em um Estado majoritariamente anti-PT e em uma cidade, Trindade, localizada na região metropolitana de Goiânia, proporcionalmente palco das maiores manifestações contra o governo Dilma, dentre todo o país, a postura de Flávia Morais traz desgastes e prejuízos irrecuperáveis. Ainda mais quando, na bancada de 17 deputados federais goianos, 15 são a favor do bota-fora de Dilma, apenas Rubens Otoni, do PT, é contra, restando a deputada misteriosa. O voto a favor da presidente, vencendo no final o impeachment ou não, acaba com a carreira política de Flávia Morais.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....