quarta-feira , 8 julho 2026
GoiásNacional

Para Jovair Arantes, em fala à Comissão de Impeachment, “governo Dilma é arrogante, autoritário, está falido, não aceita posição divergente e não tem credibilidade”

Obteve grande repercussão na imprensa nacional a conclusão da fala do relator da Comissão do Impeachment, Jovair Arantes, classificaqndo o governo Dilma como “arrogante, autoritário, está falido, não aceita posição divergente e não tem credibilidade”.

Segundo a Folha de S.Paulo, em seu site, Jovair Arantes ressaltou: “O fato de a Constituição ter entregue às Casas do Congresso essa decisão [impeachment] e não a um tribunal judicial reforça o componente político desse processo: não há mais clima para esse governo, não há base política de sustentação, não há mais credibilidade, ninguém mais acredita nesse governo. Como disse um líder da base, esse governo não sabe dialogar, é um governo arrogante e autoritário, que não aceita posição divergente”, disse o relator.

A Folha acrescenta ainda:

“Não podemos minimizar esses atos, são vários os prejuízos dessa ‘contabilidade criativa’: desemprego, recessão, paralisação dos programas sociais, inflação, aumento de preços, perda do poder de compra, alta de juros, serviços públicos falidos, há crise na saúde, na segurança pública, entre outros. Ninguém mais confia nesse governo e não há infelizmente qualquer perspectiva de mudança”, ressaltou Jovair Arantes.

A fala do deputado foi aplaudida em pé pela oposição, ao final. Representando Dilma, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, acompanhou a fala a poucas cadeiras de distância.

[vejatambem artigos=”53802,53800,3… “]

Artigos relacionados

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...

Goiás

Homem bêbado é acusado de tentar raptar criança em bar de Jataí

Embriaguez Um homem, bêbado, de 28 anos é acusado de tentar raptar...

Goiás

Goiás violento: Idoso é espancado por adolescentes durante assalto dentro de casa em Iaciara

Violência Um idoso foi vítima de um assalto violento na noite de...

Goiás

Encontro institucional de membros da PGE e MPGO causa estranheza entre juristas

Deu o que falar Uma reunião realizada na quarta-feira (1/6) entre representantes...