domingo , 2 agosto 2026
GoiásNacional

Dia de glória para Jovair Arantes: relatório à Comissão do Impeachment, cabalmente a favor do afastamento de Dilma, é aprovado por 38 a 27

A Comissão do Impeachment aprovou na noite desta segunda-feira o relatório do deputado federal Jovair Arantes, do PTB goiano, a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff pela prática de crimes de responsabilidade.

O placar favorável ao relatório de Jovair Arantes foi de 38 a 27 e sinaliza a existência de um ambiente francamente desfavorável para a petista no Congresso Nacional.

O parecer é contundente e categórico ao afirmar que Dilma atentou contra a Constituição Federal, usurpou poderes do Congresso Nacional e violou a Lei Orçamentária ao autorizar as pedaladas fiscais.

O impeachment de Dilma, assim, deu um passo a mais e agora deverá ser votado pelo plenário da Câmara Federal no próximo domingo.

Artigos relacionados

Nacional

Caso Odebrecht: Ex-senador Romero Jucá é condenado a quase 10 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Decisão O ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) foi condenado pelo Tribunal Regional Federal...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...