terça-feira , 3 novembro 2026
GoiásNacional

Dia de glória para Jovair Arantes: relatório à Comissão do Impeachment, cabalmente a favor do afastamento de Dilma, é aprovado por 38 a 27

A Comissão do Impeachment aprovou na noite desta segunda-feira o relatório do deputado federal Jovair Arantes, do PTB goiano, a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff pela prática de crimes de responsabilidade.

O placar favorável ao relatório de Jovair Arantes foi de 38 a 27 e sinaliza a existência de um ambiente francamente desfavorável para a petista no Congresso Nacional.

O parecer é contundente e categórico ao afirmar que Dilma atentou contra a Constituição Federal, usurpou poderes do Congresso Nacional e violou a Lei Orçamentária ao autorizar as pedaladas fiscais.

O impeachment de Dilma, assim, deu um passo a mais e agora deverá ser votado pelo plenário da Câmara Federal no próximo domingo.

Artigos relacionados

Goiás

Adolescente e homem morrem afogados em propriedade rural de Trindade

Afogamento Um adolescente de 15 anos e um homem de 44 morreram...

Nacional

Após dois dias, Tarcísio reconhece vitória de Lula, defende Flávio Bolsonaro e critica processo eleitoral

Pronunciamento Nesta terça-feira (27/10), dois dias após a reeleição de Lula (PT),...