O ex-prefeito de Anápolis e candidato fragorosamente derrotado à governador na eleição de 2014, pelo PT, Antonio Gomide, escreve em artigo em O Popular, neste sábado, que a crise que assola o país não passa de um “momentâneo cenário de recessão da economia”.
Sob os demandos da presidente Dilma e a corrupção desenfreada do PT, a economia brasileira encolheu 3,8% no ano passado e caminha, segundo previsões oficiais do Banco Central, para novo tombo neste ano, em torno de 4,5% de redução.
Tudo isso parece pouco para Antônio Gomide. No artigo, ele garante que “os prognósticos para uma reação em curto prazo são factíveis”. Em que pese a péssima redação, dá para entender que logo, logo, o Brasil estará crescendo novamente – a se acreditar em Antônio Gomide.
Mas o que chama a atenção no artigo do ex-prefeito petista é a timidez na defesa da presidente Dilma, a mesma que, na campanha de 2014, Gomide garantia que era mais importante eleger do que ele mesmo para governador de Goiás.
Só bobagens. Ele nunca deveria ter abandonado a profissão de dentista para se meter com a política e, como se vê agora, com a economia também.