quinta-feira , 28 novembro 2024
Nacional

Jovair Arantes: “O impeachment não é golpe. É um instrumento legítimo e constitucional quando a gravidade dos fatos justifica a sua utilização”

Em seu discurso na abertura da sessão de apreciação da admissibilidade do impeachment, o deputado Jovair Arantes, do PTB goiano, mostra equilíbrio e ponderação.

Em vez de fazer um discurso raivoso, Jovair Arantes apela ao bom senso dos deputados e diz que o Parlamente, independetemente do resultado, sai fortalecido e merecedor do respeito da população do país.

Mas o parlamentar goiano também é duro: “Com sinceridade, sem gritaria, sem esperneio, sem fazer cena, com toda serenidade, o impeachment não é golpe. É um instrumento legítimo e constitucional quando a gravidade dos fatos justifica a sua utilização”.

Jovair Arantes lembra que o Supremo Tribunal Federal não colocou nenhum reparo ao seu relatório e que sobram justificativas para a instauração do processo de impeachment: “Há indícios mais que suficientes do cometimento de crimes de responsabilidades por parte da presidente”.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...