domingo , 19 janeiro 2025
GoiásNacional

Aliança de Temer com o PSDB corta o caminho de Caiado e do PMDB goiano, que pretendiam pressionar o novo governo para impedir qualquer ajuda a Marconi e a Goiás

A consolidação do apoio do PSDB nacional ao presidente Michel Temer, inclusive com a participação de tucanos na equipe ministerial, representou um duro golpe nas pretensões do senador Ronaldo Caiado e do PMDB goiano, que pretendiam pressionar o novo governo para impedir qualquer ajuda ao governador Marconi Perillo e a Goiás.

Ronaldo Caiado, do DEM, partido inexistente em Goiás, e Daniel Vilela, do PMDB, já vinham articulando, por exemplo, no sentido de inviabilizar a privatização da Celg – preocupados com o aporte de uma soma expressiva de recursos para o caixa do Estado.

Os dois, inclusive, tentam uma audiência com Michel Temer, desde já, para exigir – como contrapartida do apoio que Caiado e a bancada federal do PMDB (na verdade, apenas 2 votos, o de Daniel Vilela e o de Pedro Chaves), deram e estão dando ao impeachment – como contrapartida a suspensão do processo de privatização da Celg. Até agora, o vice-quase-presidente não recebeu os dois parlamentares goianos e, para complicar as coisas para eles, já anunciou que a sua administração vai “privatizar tudo o que for possível”, com o objetivo de destravar o setor de infraestrutura do país.

Mas, agora, o mais importante será o anteparo que o PSDB, ao assumir posição de força dentro do governo Temer, proporcionará ao governador Marconi Perillo e a Goiás, impedindo qualquer ação para desviar recursos ou atrapalhar os interesses do Estado em Brasília.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...