domingo , 19 janeiro 2025
GoiásNacional

Vai voltar para a cadeia e dessa vez vai ficar muito tempo: o goiano Delúbio, larápio finório, foi flagrado de novo nas roubalheiras do PT

O goiano Delúbio Soares, condenado no processo do mensalão, mas solto depois de cumprir uma boa temporada na cadeia, deve voltar para esse lugar de onde nunca deveria ter saído.

Delúbio acaba de ser denunciado pelo Ministério Público Federal por crime de lavagem de dinheiro, por ter atuado como um dos mentores do empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões do Banco Schahin para pagar dívidas de campanha do PT, depois quitado com operações escusas envolvendo a Petrobrás.

Com base nas delações do empresário Salim Schahin, um dos donos do grupo Schahin, e nos depoimentos amigão de Lula, o empresário José CArlos Bumlai, o Ministério Público Federal descobriu que Delúbio Soares, então tesoureiro do PT, participou de duas reuniões no Banco Schahin resolver o assunto dos R$ 12 milhões. No primeiro encontro, ele teria afirmado a Bumlai e aos executivos do banco que a Casa Civil, na época comandada por Dirceu, estava “avalizando” o empréstimo. Schahin confirmou que, após receber a visita do petista, recebeu uma ligação do próprio Dirceu na época. Já a segunda visita de Delúbio ocorreu quando o empréstimo não estava sendo quitado por Bumlai e os executivos da Schahin começaram a cobrar os representantes do PT. Nesta ocasião, o então tesoureiro foi até o banco com o publicitário Marcos Valério “para afirmar que o Partido dos Trabalhadores estava tomando as medidas necessárias para saldar o débito que viria a ser pago com a contratação da Schahin Engenharia pela Petrobrás”, relatam os investigadores na denúncia.

Delúbio Soares é um caso de polícia, para sempre.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...