segunda-feira , 7 setembro 2026
GoiâniaNacional

Velório: na “inauguração” de araque do novo aeroporto, Paulo Garcia compara morte da mãe com a situação de Dilma e cria clima de constrangimento

Os jornais do eixo Rio-São Paulo noticiam hoje a desastrosa “inauguração” do novo aeroporto de Goiânia, ideia de jerico do prefeito Paulo Garcia que atraiu a presidente Dilma para talvez o maior vexame do melancólico fim do seu mandato.

Para começo de conversa, a aeroporto não está pronto e, após a “inauguração”, foi fechado para o término da obra.

Pior foi o clima de velório que tomou conta da “solenidade”. Sem um pingo de sensibilidade, o prefeito Paulo Garcia – uma das duas autoridades de Goiás que compareceram, a outra foi o deputado federal Rubens Otoni, do PT – fez um discurso lamentando o impeachment da presidente e, em um momento de rara infelicidade, lembrou a sua situação pessoal, de grande tristeza por ter perdido a mãe há poucos dias, o que comparou com o drama vivido por Dilma ao ser separada do poder. O mal estar foi geral.

Segundo os jornais, a referência de Paulo Garcia foi o ápice do ambiente de baixo astral que envolveu a “inauguração”, depois de uma série de gafes – entre as quais escadas rolantes que não funcionavam e a complicada operação para acoplar um finger ao avião da presidente para o desembarque dela, o que durou mais de 20 minutos e deixou a petista, como sempre, possessa.

Não há dúvidas: esse ideia infeliz e mal executada vai ficar para a história como o maior vexame dos vários que Dilma vem protagonizando nos seus estertores.

[vejatambem artigos=” 54192,54172 “]

Artigos relacionados

Nacional

PF encontra nome de Moraes como último a alterar contrato de R$ 130 milhões entre Vorcaro e escritório da esposa do ministro

Investigação Um relatório da Polícia Federal (PF), divulgado nesta terça-feira (1/9), aponta...

Nacional

Vorcaro disse ter “dívida de vida” com Moraes e consultou ministro antes de ser preso, aponta PF

Investigação Relatório da Polícia Federal aponta que Daniel Vorcaro enviou mensagem ao...

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...