sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

Cadê as ideias e argumentos? Estudantes, artistas e produtores culturais de Goiás defendem seus pontos-de-vista com invasões, coquetéis molotov e pneus queimados

Em Goiás, em vez de apresentar ideias e argumentos para defender os seus pontos-de-vista, estudantes, artistas e produtores culturais vão para o debate com a força das invasões de prédios públicos, lançamento de coquetéis molotov contra veículos e policiais e montagem de barreiras de pneus incendiados.

É óbvio que não são todos, mas uma minoria intransigente de alunos de escolas públicas, professores universitários, “artistas” e “produtores culturais” de quem ninguém nunca ouviu falar e cujas obras são desconhecidas. Gente que não sabe como se expressar democraticamente e acaba nas ruas praticando atos de vandalismo que ameaçam a segurança e a integridade física da população.

Na semana passada, estudantes insatisfeitos com o modelo da gestão de escolas públicas através de organizações sociais foram para a Praça Cívica mostrar a sua discordância, não com razões ou teses, mas com bombas e pneus queimados. Três policiais ficaram feridos. Um chegou a ter parte do uniforme crestado pelas chamas.

Ao mesmo tempo, “artistas” e “produtores culturais” chateados com a extinção do Ministério da Cultura invadiram o prédio do Iphan em Goiânia, a repartição pública encarregada da preservação do patrimônio histórico do país. Alguma ideia? Algum argumento? Nenhum, só cartazes com palavras de ordem batidas e repetitivas.

É a isso que a elite intelectual de Goiás se resume?

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....