O PMDB goiano está convencido de que o senador Ronaldo Caiado, do DEM, é o melhor candidato a governador que o partido pode apoiar em 2018.
Deputados como José Nelto e Ernesto Roller acreditam que o processo de impeachment deu visibilidade extrema e positiva a Caiado e dizem contar até mesmo com pesquisas indicando que o político que tem a melhor imagem em Goiás, no momento, é o senador ruralista.
Para a vice de Caiado, os peemedebistas sonham com a senadora Lúcia Vânia, do PSB. Caso não seja possível, o nome certo para a vaga será o do deputado federal Pedro Chaves, do próprio PMDB.
O principal candidato a senador, na chapa liderada por Ronaldo Caiado, seria o atual prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB), desde que ele consiga reeleger o seu sucessor – já está lançado o nome do vereador Gustavo Medanha,do PMDB,. embora não se conheçam pesquisas sobre a corrida sucessória no município.
Já que Maguito seria acomodado como candidato ao Senado, o seu filho, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), disputaria a reeleição para a Câmara Federal e permaneceria guardado como cartucho para futuras disputas majoritárias.
Iris Rezende não entra nesse raciocínio. Para a maior parte do PMDB goiano, vencendo ou não a disputa pela Prefeitura de Goiânia, em outubro próximo, Iris é carta fora do baralho para 2018 e ainda por cima poderia ser amansado com a indicação de dona Iris Araújo para disputar a segunda vaga senatorial.