quinta-feira , 9 janeiro 2025
GoiásNacional

Daniel Vilela fica na rabeira, PMDB goiano não consegue se aproximar do governo Temer e ainda vê Marconi em sintonia total com o presidente

O PMDB goiano, presidido pelo deputado federal Daniel Vilela, ainda não conseguiu pegar o bonde do governo de Michel Temer, que também é peemedebista. As razões para esta falta de aproximação podem ser várias, mas duas são indiscutíveis.

A falta de articulação política e imaturidade de Daniel Vilela, que mesmo em Brasília, ainda é um peixe pequeno e o racha eterno no partido, que ainda vive sob a sombra de Iris Rezende.

Quem nada de braçada diante desse amadorismo da oposição é o governador Marconi Perillo. O tucano já teve audiências com todos os ministro de Michel Temer e no domingo passado mostrou total sintonia com o presidente da República.

Temer esteve na festa de aniversário do senador Wilder Morais e em seu breve discurso gastou maior parte do tempo elogiando Marconi: “homem público extraordinário e que vai atrás dos interesses de Goiás”.

Marconi hoje é o governador mais próximo de Michel Temer. Foi o goiano quem deu a notícia à imprensa nacional do acerto da renegociação das dívidas dos estados com a União. Temer também acaba de liberar a criação de um programa habitacional inspirado no Cheque Mais Moradia, criado por Marconi em seu primeiro governo, lá 1999.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...