sexta-feira , 10 julho 2026
Goiânia

Delegado Waldir pode repetir Russomano em São Paulo. Disparar na frente e nem ir ao 2º turno

Em 2012, na eleição para a prefeitura de São Paulo, o candidato Celso Russomano liderou boa parte da campanha no primeiro turno, mas nem passou ao segundo turno.

Analistas mais experimentados na política goiana já cogitam que este filme pode ser repetido aqui na Capital com o deputado Delegado Waldir (PR). Ele lidera absoluto as pesquisas nesta pré-campanha, mas começa a ser questionado seriamente sobre o seu potencial administrativo.

O discurso populista de Waldir é calcado fundamentalmente na segurança pública. Polícia nas ruas, arrocho contra a bandidagem e punição severa aos criminosos. Claro que segurança é um tema em voga e a população deseja redução dos índices de violência.

O problema é que a prefeitura de Goiânia precisa muito mais que isso. O Paço necessita de um gestor que coloque ordem nas finanças, melhore a saúde municipal, asfalte dezenas de bairros, dê um jeito no trânsito e arrume o caos no transporte coletivo.

Segurança pública é tarefa principal do Estado e a prefeitura pode e deve colaborar. Mas, Waldir, até por uma limitação legal, não vai um jeito na violência da Capital em poucos meses, num passe de mágica.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher vai parar no xilindró após fingir ser delegada e não pagar conta em salão de beleza de Goiânia

Intimidação Uma mulher identificada como Alessandra Ribeiro Souza Rodrigues foi parar no...

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...