segunda-feira , 24 agosto 2026
EleiçõesGoiânia

Em nota, PMDB nacional nega que tenha sido pressionado por Iris para liberar R$ 8 milhões para campanha

Em nota publicada no site da revista Veja, o diretório nacional do PMDB nega que Iris Rezende (PMDB) tenha pressionado membros da cúpula do partido para liberar dinheiro para sua candidatura a prefeito de Goiânia. Diz também que postulação de Iris é tratada como prioridade no PMDB “pela sua responsabilidade, história e compromisso com a cidade”.

A Veja informou na segunda-feira, na coluna Radar (assinada por Maurício Lima), que Iris pediu R$ 8 milhões ao presidente da Fundação Ulysses Guimarães, ex-governador Moreira Franco, e que diante da negativa foi reclamar para o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Confira a nota:

O PMDB tem atualmente cinco candidaturas a prefeituras, das quais a de Iris Rezende é prioridade no partido, pela sua responsabilidade, história e compromisso com a cidade. Além disso, sua candidatura está liderando nas pesquisas de intenção de voto. Cabe ao PMDB providenciar condições para as candidaturas. Não é verdadeira a informação de que o candidato Iris Rezende tenha pressionado, para liberação de verbas, o partido ou a Fundação Ulysses Guimarães. A relação do PMDB com a Fundação está sendo equacionada dentro da legislação vigente. Portanto, não é verdadeira a nota publicada hoje (ontem) na coluna Radar do jornalista Maurício Lima.

Brasília, 10 de outubro de 2016.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...

Goiânia

Goiás violento: homem é morto a tiros durante festa em praça de Goiânia

Homicídio Um homem foi assassinado a tiros durante uma festa em uma...