quinta-feira , 30 julho 2026
EleiçõesGoiânia

Decisão judicial que tirou quatro dias de propaganda da TV e aplicou multa de R$ 1,1 milhão pode ter sido o golpe fatal na campanha de Iris

O meio político avalia como potencialmente fatal para campanha de Iris Rezende (PMDB) a decisão da Justiça que o condenou à perda de quatro dias de propaganda na TV e multa de R$ 1,15 milhão por veicular ataques ao adversário Vanderlan Cardoso (PSB).

Em um cenário de empate técnico entre os dois candidatos, esta sentença da juíza Rozana Fernandes Camapum causará prejuízos impossíveis de se reverter, tanto no que tange ao rombo financeiro quanto no que diz respeito ao marketing. O eleitor já pensou o que significaria quatro dias de reinado absoluto de Vanderlan no rádio e televisão?

Além disso, há de se considerar a repercussão negativa da notícia, que por si só já basta para imputar em Iris a pecha de candidato que faz de tudo – tudo mesmo – para voltar ao poder.

Vale lembrar que, de acordo com a pesquisa Veritá divulgada na última quinta-feira, o candidato do PSB está à frente de Iris por míseros dois décimos, mas em linha ascendente.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...